O CÁLICE DE OURO


" e tinha na mão um cálice de ouro, cheio das abominações,
e da imundícia da prostituição;


              Na primeira parte dessa pregação, a luz que nos tem dado o Espírito Santo sobre essa revelação, dissipou quaisquer dúvidas que persistiram para a compreensão dos santos, especialmente no que diz respeito à figura da mulher usado para representar a igreja.
Agora falando deste cálice que a mulher desta profecia segura na mão...
Antes de tentar compreender a linguagem de Deus, que caracteriza Sua sabedoria oculta em mistérios, quero chamar a atenção dos santos pelo fato de que uma única igreja na terra dá tanta importância ao cálice de ouro: a Igreja Católica Romana! Aqui também, não se trata de uma coincidência.
            Na verdade, este cálice de ouro é destaque no ritual da missa, durante a Eucaristia. Também chamado de "comunhão" ou "Ceia do Senhor."
                Os eleitos de Deus devem perceber, sem margem de dúvida, que a diferença entre o cálice que o Senhor levantou no dia da Ceia, e deu aos seus discípulos para beber e, o cálice de ouro que levanta a grande prostituta na sua missa, contendo a Eucaristia é inequívoca.
Por que já o disse na pregação "O mistério da iniquidade", e repito hoje: O cálice na Ceia do Senhor Jesus Cristo revela a aliança de Deus com os homens que Ele veio para salvar. Aliança certificada pela aspersão do sangue precioso, sem o qual não há perdão dos pecados. E que o Senhor providenciou para a nossa redenção, com vista a herança da salvação que Deus nos dá por meio do sacrifício do corpo e sangue de Jesus Cristo.
É esta Verdade que o Senhor queria que sua igreja retenha no coração, de geração em geração. E que Ele queria lembrar-nos cada vez que celebramos a ceia em memória do que Ele fez por nós.
Sim, "celebrando a Sua morte e ressurreição até que Ele venha" lembramo-nos que morrendo, Ele conquistou para nós o perdão do pecado, e sepultou com Ele o nosso velho homem do pecado. Ressuscitando dos mortos, Ele regenerou-nos para uma nova vida. Somos, pois, novas criaturas em Cristo (2Cor.5: 17).
            Mas a profecia diz que o cálice que essa grande prostituta está segurando na mão é um "cálice de ouro" cheio de abominações e de imundícia da sua prostituição. O que é isso?
A Igreja Católica Romana, que se tornou a profetiza das nações, em vez de anunciar a salvação que está em Cristo - Redentor, usurpou para si mesma a autoridade de Cristo, e agora anuncia a salvação que é dado aos homens pelo " Igreja Mãe ". Esta igreja meretriz substituiu os ensinamentos de Cristo por seus próprios dogmas e fez sua própria aliança com os homens.
A Igreja Católica Romana tem substituído porém a Ceia do Senhor pela Eucaristia, na qual, pela transubstanciação ou a passagem do pão e vinho para o corpo e sangue de Cristo. Segundo este dogma, o pão e o vinho mantêm a sua aparência, mas durante o ritual, a substância muda e se torna o próprio corpo e sangue de Cristo. Cito: “O que torna a presença de Cristo na Eucaristia, verdadeira, real e substancial, de maneira única e incomparável em seu corpo, sangue, alma e divindade”. Assim, de acordo com esse ritual católico romano, trata-se aqui do famoso "Jesus Eucarístico" presente, sob as espécies eucarísticas do pão e do sangue: a "hóstia consagrada". Em que Bíblia foram buscar isso, meus senhores?
Isto é que se chama “interpretação particular”… ora, nós é quem somos acusados de mal interpretar a Bíblia… de ter uma imaginação fértil, e sei lá que mais…
A piorar as coisas, é quando os crentes católicos acreditam que “é na Eucaristia que a acção santificante de Deus atinge o seu ponto mais alto”. E que “é aqui onde ocorre a comunhão da vida eterna e da unidade do povo de Deus que se une com a liturgia celeste e antecipa a vida eterna”.
Onde você foram encontrar isso? Isto é simplesmente falsíssimo! E, apenas uma alma privada de entendimento poderá não perceber que os ensinamentos dessa igreja estão em flagrante contradição com os preceitos e ordenanças que o Senhor nos tem prescrito. Isto é uma contraversão do Evangelho anunciado pelo próprio Senhor, e confirmado pelas testemunhas que O ouviram.
Convencido de que a Eucaristia é a fonte e o ápice de toda a vida cristã, todos os católicos devem passar pelo "primeira comunhão", que ocupa um lugar proeminente na fé católica. E o Catecismo da Igreja Católica Romana ensina que para receber a comunhão:
“Deve-se estar plenamente incorporado à Igreja católica e estar em estado de graça, ou seja, sem consciência de pecado mortal. Quem estiver consciente de ter cometido um pecado grave deve receber o sacramento da Reconciliação antes de se aproximar da comunhão. Importantes são também o espírito de recolhimento e de oração, a observância do jejum prescrito pela Igreja e a atitude do corpo (gestos, roupas), em sinal de respeito a Cristo”.

É um culto que está de acordo com os mandamentos e ensinamentos de homens para a satisfação da carne. Apesar de ter uma aparência de sabedoria, em devoção voluntária e humildade exterior. (Col.2: 22,23)
Assim, vemos claramente aqui que não se trata de uma aliança divina através do sangue que Cristo derramou por nós, mas sim de um pacto entre essa igreja e os homens. Uma fé produzida por mentiras e abominações. Este é o cálice de ouro cheio das abominações e impurezas da prostituição dessa igreja.
E, suponhamos que Jesus esteja fisicamente presente pelo seu sangue no vinho eucarístico contido neste cálice de ouro... Qualquer bom crente católico que lê a Bíblia sabe que este sangue foi aspergido ou derramado por todos. E por que neste ritual, todos os fiéis não participam neste sangue; tal como o Senhor Jesus exemplificou, compartilhando a taça com todos os discípulos? Na fé católica, o sangue teria sido derramado apenas para os clérigos? Não disse o Senhor, ao dar este cálice aos seus discípulos: "Bebei dele todos! "? (Mat.26: 27).
Estão cientes (dirijo-me aos irmãos católicos) de que ao subtrair-se deste cálice, subtraem-se também da vida eterna e da ressurreição no último dia? (Jo.6: 54) Ou pensais que quando os sacerdotes tomam este cálice, para vós e por vós, isso basta? Não tendes lido que a salvação é individual?
Então parem de se iludir em falsos raciocínios e interpretações. Regressai na doutrina primitiva, que está de acordo com a Palavra de Deus! É "Assim diz o Senhor"! Saem do meio deles e não toqueis à essas impurezas. Salvai-vos desta geração perversa!
                Qualquer coisa que não se encontra na sã doutrina é impureza. E tudo o que é impuro é abominável aos olhos de Deus. Pelo que João também viu isso e deu o seguinte testemunho: "Ela tinha na mão um cálice de ouro, cheio das abominações, e da imundícia da prostituição". Nada mais do que as doutrinas desta igreja que anula o fundamento da fé primitiva e estabelece outros fundamentos.
Sendo salvos pela graça de Deus, por meio da fé que nos leva ao arrependimento e à conversão, nos tornamos participantes da natureza divina: no CORPO de Cristo. Não pelo "Primeira Comunhão". Somos santificados pela Palavra da Verdade (Jo.17: 17) e não pela Eucaristia. Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito (por nós) disse a esta igreja hoje!

-----------------------------------------------------