VOZ DO ÚLTIMO TEMPO

 

JESUS: SINAL DE CONTRADIÇÃO ENTRE OS POVOS

                             ESTA PROFECIA SE CUMPRIU!

 

E Simeão os abençoou, e disse a Maria, sua mãe: Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado. (Lc.2:34) 


           


H

á  quase dois mil anos atrás, numa das mais pequenas cidades de Israel se cumpria o grande mistério de sempre: Jeová, o grande e terrível Deus, acabava de se incarnar duma maneira tão simples, que chocante e incompreensível por aquele que ouviu falar das suas poderosas e tremendas obras manifestas no dia em que Ele resgatou Israel, Seu povo de Egipto, à braço estendido.

          O local (uma manjedoura) estava em flagrante contradição com a Sua grandeza. A pobreza dos pais era também contraditória, tendo em conta as grandes riquezas do Criador a quem pertence todas coisas. Todavia, nesse “menino” se cumpria as gloriosas profecias do Salvador vindouro; sendo Ele o próprio e único Deus (Is.7:14;9:5, etc. …).

          Pois que? Deus nunca fez nada sem revelar seu segredo aos seus servos, os profetas (Am.3:7). Houve em Jerusalém, um varão agradável à Deus de nome Simeão. Muitos se enganariam em pensar que ele pertencia a qualquer ordem ou hierarquia eclesiástica ou sacerdotal duma das religiões do seu tempo. Nada disso! Ele era somente temente à Deus e esperançava Nele a consolação de Israel. Assim lhe foi revelado que nunca morreria sem ver com seus olhos a salvação que Deus preparou para seu povo. De

mesmo modo que acerca dessa geração que é a nossa, o Senhor prometeu que
alguns não provarão a morte sem ver o Reino chegar. Ora bem, segundo Act.10:34,35, a salvação não está nos credos, liturgias e outras dogmas, mas sim pela fé na PALAVRA DE DEUS. Deus nunca salvou ninguém por intermédio da religião. Desde sempre ELE FAZ UMA EXPERIÊNCIA PESSOAL COM QUALQUER INDIVIDUO QUE O TEME e que pratica a justiça que vem pela fé na revelação do Seu conselho pelo instrumento ungido na ocasião de tempo, longe de toda filosofia teológica das religiões dos homens.

          Aquele dia pois, Simeão chegou ao templo e, diante daquele “menino” que seus próprios pais mal conheciam, profetizou e… HOJE, ESTA PROFECIA SE CUMPRIU! Primeiramente para Israel. Jesus foi um verdadeiro sinal de contradição. Uns pensavam que Ele era na verdade o Messias prometido: Cristo, o Filho do Deus vivo, o Profeta, Senhor e Deus; outros diziam que Ele era apenas um blasfemador, um impostor que usurpava por si próprio a divindade; expulsava os demónios pelo Belzebu, seu príncipe; enganava a multidão etc.… Enquanto naqueles dias os vales (esses humildes e pobres em espírito, homens indoutos, publicanos e prostitutas) foram elevados e recebidos no glorioso reino do Ceú; os montes e outeiros (sacerdotes, doutores da lei, escribas e outros sábios, entendidos e principais dos judeus que buscavam por si mesmo uma lei da justiça mediante obras definidas por cerimoniais, dogmas, credos… das suas filosofias religiosas) foram abatidos (Is.40:4;Rom.9:31-33). Sim, Jesus foi posto para queda e elevação de muitos em Israel. Os principais do povo edificavam suas religiões sem Ele: a VERDADE, a vida, o único caminho de reconciliação com Deus. Eles o levaram lá, no Golgota e o mataram. Depois, voltaram nos seus templos e sinagogas para adorar e sacrificar uma Páscoa dogmática, num culto carnal. Pois deixaram lá, fora das portas de Jerusalém, o verdadeiro cordeiro de Deus, imolado para a remissão dos pecados: lá fora celebrava-se a verdadeira Páscoa. E nas suas sinagogas? Uma cerimónia sem vida, nem sentido.

          Hoje, a igreja das nações corrompeu também seu caminho. As religiões e denominações auto-proclamadas “cristãs” o levaram (Ele, o Cristo, A VERDADE) lá, nos seus seminários, institutos bíblicos e teológicos; concílio, conferências e outros ajuntamentos ecuménico e, o crucificaram pela Segunda vez (Heb.6), e voltaram nos seus templos, basílicas, paróquias etc. para adorar segundo ritos próprios. Desprezando e deixando de lado a revelação da verdade pelo ministério do Espírito que glorifica Cristo (o Esposo) junto da Igreja santa e imaculada (a Esposa). Muitas opiniões se fazem ouvir hoje deste Jesus. Opiniões que revelam por alguns, do endurecimento espiritual onde essas igrejas mergulharam depois de ter rejeitado a luz da Palavra revelada. Uns dizem que Ele é o Deus único e Verdadeiro, incarnado; outros dizem que Ele é a Segunda pessoa duma divindade trina; outros afirmam que Ele é apenas um enviado para os judeus só, como cada raça pode ter seu. Certos religiosos ensinam que já é vindo e reina e outros ainda esperam pela sua vinda. Todavia, quer em bem ou em mal, todos falam dEle. Ele tornou-se numa referência obrigatória pois, a humanidade não pode fazer sua história sem Ele: Jesus Cristo sinal de contradição entre os povos, para queda e elevação de muitos. Sim! ESTA PROFECIA SE CUMPRIU. Ele foi rejeitado pelos edificadores de todos os tempos (Mat.21:42-44). Ele, a pedra principal, tornou-se uma rocha de escândalo para os rebeldes quer judeus quer não. Eles tropeçaram assim, por não crer na Palavra da revelação. Sendo desobedientes e vasos destinados na ira. A honra pois, é para vós os que credes na Palavra da verdade revelada pelo Seu Espírito que fala nas igrejas pelo nosso ministério (2Cor.3:6).
          Mas. O que é a verdade? Onde encontrá-la? Lc.17:37: “Onde estiver o cadáver, ali estará as águias”.
          Bem-aventurado aquele que não se escandalizar dessas palavras.
              
                            Dr. TIAGO MOISÉS

 

MINISTÉRIO DO ÚLTIMO TEMPO
Bº Augusto-N’gangula \ Cacuaco C.P. 5112
E-mail: tiagomois@hotmail.com
Móvel: 912 52 37 05 / 912 62 82 59
 924 69 76 16
LUANDA \ ANGOLA

Para região sul: 923 78 73 66
LOBITO / BENGUELA

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

 www.ministeriodoultimotempo.org