Muitas vezes, os caminhos do Senhor têm sido corrompidos pelos sonhos desses homens presunçosos e soberbos; assim como as suas interpretações particulares desses sonhos e visões, aplicadas a algumas escrituras. O que diz a Palavra de Deus em 1 Ts. 5: 20-22?
“Não desprezeis as profecias, mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom”. Abstende-vos de toda espécie de mal”.
Sim, a única maneira de abster-se da corrupção que adultera os caminhos do Senhor - este é um grande mal - é o pôr tudo à prova todas essas coisas (profecias, visões, sonhos, etc.). Como? Senão, examinando-as à luz do que está escrito. Agora, quando alguém pensa que está acima da Bíblia, ele simplesmente se recusa à que seus ensinamentos sejam submetidos ao exame da Palavra. Este é o mistério do cavalo branco revelado na abertura do primeiro selo: a coroação de um falso ensinamento, pelo qual o opositor que se faz passar por Cristo e revestido de uma aparência de verdade e piedade, “sai vitorioso e para vencer”. Estamos à falar de uma doutrina conquistadora ou dominadora.
Ora, todo aquele que quer conquistar ou dominar deve inevitavelmente derramar sangue. Aqui está o cavalo vermelho atuando no amargo ciúme e sentimento faccioso, que caracteriza os seguidores deste falso ensinamento que se opõe à todos aqueles que não têm esta doutrina. É este extremismo religioso que denunciei aqui e que, pela violência religiosa, vai derramando sangue inocente até hoje em dia. Que dizer dessa doutrina? Senão uma verdadeira espada que tira a paz e faz com que pessoas que dizem que são todos seguidores de Cristo, matam-se entretanto uns aos outros (interpretem isso no sentido que vos convier).
Se a Verdade é luz; que representaria, portanto, uma mentira? Senão a escuridão. É por aí que nos leva uma doutrina que não tem fundamento na Palavra de Deus: nas profundezas de Satanás. A escuridão espiritual agora cobre todos aqueles que receberam e acreditaram nessa coisa. Este é o mistério do cavalo preto. O cavalo é um animal; e todos os que são ensinados acerca dessas coisas sabem que um animal representa um poder. Contudo, não se deixem enganar! O poder e a eficácia que caracterizam este ensinamento não vêm de Deus; mas sim, do diabo para a sedução. Leiam Mat.24: 24 e 2Tes 2: 9 e entendereis.
No entanto, esta doutrina com a qual essas pessoas traficam das vossas almas nas igrejas nestes dias do fim, não pode causar dano algum às virgens prudentes que têm o azeitenas suas lâmpadas e andam na luz; ao encontro do Esposo. Enquanto as virgens loucas sem a mesma unção que vivifica a Palavra, andam na direção oposta e mergulham na escuridão. Quem tem ouvidos, oiça!
Sim, mesmo ocultado numa aparência de humildade, a multidão enfeitiçada que caiu no encanto desta falsa doutrina é levada, por ela, para o inferno. Como nos revela o mistério do cavalo amarelo (ou pálido). Do Evangelho, Paulo disse no Rom. 1.16: "é o poder de Deus PARA SALVAÇÃO de todo aquele que crê". Assim, o evangelho pervertido resultado desses falsos ensinamentos seria, neste caso, e com toda evidência: o poder do diabo PARA A RUÍNA de todo aquele que crê nele.
Pelo que, a revelação do quarto selo traz mais luz sobre a iniquidade escondida por baixo destas falsas doutrinas e falsos mestres:
“ (…) e o que estava montado nele chamava-se Morte; e o hades seguia com ele; e foi-lhe dada autoridade sobre a quarta parte da terra, para matar com a espada, e com a fome, e com a peste, e com as feras da terra.” (Apoc.6: 8)
Eu já o disse mais de uma vez e repito: quando estudais estas coisas, como parte da história da Igreja; ou fazem disso uma aplicação apenas às igrejas " dos outros", nunca conseguireis entender onde e como opera o mistério da iniquidade. Mas, na verdade, e de acordo com o ensinamento das Escrituras, a iniquidade opera em todos os lugares; em qualquer ambiente onde a Verdade de Deus foi pervertida e, em seguida, abandonada em favor de fábulas e dogmas.
Hoje, de acordo com a profecia de Apoc.6: 8, é verdade que as pessoas morrem pela espada, a fome, a mortalidade e as feras da terra. No entanto, aqueles que têm entendimento compreenderam que os homens não morrem na terra apenas por causas naturais; mas também pela espada do Espírito, que é a Palavra de Deus e que julga os sentimentos e pensamentos ocultos no coração; pela fome e mortalidade (chacina) espiritual; e pelas feras da terra que são esses lobos cruéis, que não poupam o rebanho do Senhor.
Então, se alguém vos disser: Cristo está aqui! Não o sigais! Se vos disserem: Eis que está aí! Não acrediteis! Afastai-vos desses perversos.
Que Deus abençoe todos aqueles que receberam o amor da verdade e que aguardam a vinda do Senhor Jesus Cristo, O Esposo; para o arrebatamento.
Dr. Tiago Moisés