VOZ DO ÚLTIMO TEMPO  

 


A SALVAÇÃO QUE DEUS PREPAROU PARA TODOS OS POVOS

 Havia em Jerusalém um homem, cujo nome era Simeão e este homem era justo e temente à Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. E fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor. E pelo Espírito foi ao templo, e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo a lei, ele então o tomou nos seus braços, e louvou à Deus, e disse: Agora Senhor, despede em paz o Teu servo, segundo a Tua palavra; pois já os meus olhos viram a Tua salvação, a qual Tu preparaste perante a face de todos os povos; luz para alumiar as nações, e para glória do Teu povo Israel”. (Lc.2 :25-32)
    


Nesta última geração, caracterizado pelo intelectualismo imposto no sacerdócio religioso. Aí de mim, se não teimar em insistir junto dos eleitos de Deus que compõe, a Verdadeira Igreja (a Esposa) dos primogénitos cujos nomes são inscritos no céu, sobre a importância da Palavra revelada pelo Espírito Santo como Única fonte do verdadeiro conhecimento de acordo com a Verdade de Deus.   
     Laodiceia (para tudo esses que receberam a inteligência para entender essas coisas) caracteriza a idade do conhecimento. Porém, à luz da revelação de Jesus Cristo (Apoc.3: 14-22), os eleitos entendem que existem dois tipos de conhecimento: o conhecimento do Cristo que conduz à fé para salvação e o falso conhecimento que agem nos filhos da perdição e conduz na rebelião. Nesta era profundamente religiosa, os homens edificaram para si grandes escolas de teologias; de preparação para o ministério, e muito mais … onde as pessoas são treinadas e preparadas para o sacerdócio das igrejas. Mas, como podem ver, isso não passa na realidade que de um sacerdócio humano ao serviço dos homens, e nunca de um sacerdócio divino ao serviço dos que devem herdar a Sua salvação.    
     Grande é a diferença que existe entre os ministros de Deus, chamados e enviados por Ele, como embaixadores do Cristo, e que anunciam o Conselho de Deus ao Seu povo; e os ministros das igrejas mandatados pelos seus líderes para falar em nome das suas respectivas denominações e defender a visão e os interesses das suas religiões.   
     É essa "riqueza" ruim que o Senhor Jesus desaprova quando diz: "Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego e nu" (Apoc.3:17)         
     No Éden, Eva, a esposa natural do primeiro Adão rejeitou a fé em troca do conhecimento: ao comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, ela foi seduzida e vencida pelo conhecimento da mal e não do bem. Hoje, a igreja, noiva espiritual do segundo Adão (o Cristo) fez exactamente o que a Eva fez no começo: "E vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento (inteligência) … " (Gen3:6). A igreja hoje em dia, rejeitou também a fé naquilo que Deus disse desde o princípio e foi a procura de uma outra comida: boa (sendo incapaz de suportar a São doutrina, julgada dura para os que se perdem) e agradável aos olhos (doutrina fundamentada no materialismo que seduz as pessoas e as atrai para estas religiões sem vida); uma doutrina capaz de conceder alguma inteligência à todos que se apegam nela. Pois que? Aqui está o entendimento das escrituras: Jo.6:60; 1Tim.4 :1 e 2Tim.4 :3,4.
     Hoje em dia muitos, corrompidos nos seus pensamentos, se têm desviado da Verdade, como a Eva, e procuram o conhecimento nestes sistemas de ensinos carentes de entendimento sobre o Conselho de Deus; caindo e naufragando em relação a fé primitiva. Ora bem, a salvação depende da fé e, A FÉ COOPERA COM A GRAÇA. Tal como está escrito: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie ". (Ef.2:8,9).   
     Entenderam isso? Não podemos NUNCA alcançar a salvação por esforços próprios. É o próprio Deus que, PELA REVELAÇÃO DO SEU CONSELHO, nos conduz à salvação que Ele preparou para nós antes dos tempos. É também Deus quem nos dá a fé para crer na obra que Ele está à executar num tempo determinado. E por fim, nos dá o Seu Espírito como selo de redenção, depois de ter ouvido e crido na verdadeira mensagem da Palavra de Deus: o “Assim diz o Senhor" (Rom.10:17).    
     A escritura de Mat.11:25-27, nos revela claramente que é preciso absolutamente uma revelação do próprio Senhor para chegar no Verdadeiro Conhecimento; enquanto que a Palavra teológica e teosófica (fruta dos estudos e comentários das escritas pela sabedoria humana) produzem o falso conhecimento. É aqui onde opera a confusão por falta de discernimento entre as interpretações humanas das escritas e a REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO dada ao Seu homem no exercício do seu ministério.    
     O Senhor Jesus não comparou o Reino do céu à um tesouro escondido num campo por onde passa uma multidão distraída e cega? (Mat.13:43). É a mesma coisa quando se trata de todos os mistérios da sabedoria de Deus: só O ESPÍRITO SANTO pode conduzir os eleitos em TODA VERDADE, na presença do seu Senhor, em cumprimento da Palavra de Deus; de acordo com a promessa das Escrituras.   
     É esta Verdade que nós é ilustrada no exemplo de Simeão, onde nós podemos notar uma tripla acção do Espírito Santo sobre os eleitos de Deus; confirmando assim tudo o que o apóstolo Paulo nos ensina em 1 Cor.2 :6-11:   
     - "… esperando a consolação de Israel; e O ESPÍRITO SANTO ESTAVA SOBRE ELE": O Espírito Santo habita em todos esses que amam à Deus, e nEle esperam; procurando a consolação nas Suas promessas. Ele é o Consolador dos justos e dos que temem à Deus. Esses que não andam segundo os pensamentos e superstições religiosas dos seus tempos, mas sim procuram nas suas respectivas gerações, os caminhos traçados pelo próprio Deus. É aqui onde opera a graça! E nós sabemos que Simeão era de Deus, não por ser adepto de uma religião, mas sim, porque o Espírito de Deus estava sobre ele, de acordo com o que está escrito (Rom.8:9).  
     - " E fora-lhe REVELADO PELO ESPÍRITO SANTO ": Só, O Espírito Santo pode revelar aos eleitos o que Deus decidiu fazer num tempo marcado na Sua presciência; pois só o Espírito Santo pode sondar as profundezas de Deus. “… as coisas que o olho nunca viu, que o ouvido nunca ouviu e que nunca subiram no coração do homem… Deus no-las revelou pelo Seu Espírito”. Pelo que Paulo podia afirmar com segurança (como nós também neste dia do fim): “ Eu vos declaro, irmãos que o evangelho que foi anunciado por mim não é do homem; porque eu não o recebi nem aprendeu de homem algum, mas sim por uma revelação de Cristo (Gal.1:11,12). Foi divinamente avisado que Noé tomou conhecimento de que a terra ia ser destruída por um dilúvio, preparou a arca e salvou a sua vida. Foi divinamente revelado que Ló tomou conhecimento do que ia acontecer a sua cidade e as cidades circunvizinhas que também se corrompiam, e saiu do meio deles. Foi divinamente revelado que Simeão soube que o Messias ia vir e esperou naquele dia. É também por meio de uma revelação divina que nós sabemos que a hora é para a restauração da fé na doutrina apostólica porque, CRISTO CEDO VEM! Para que necessitaremos pois de uma sabedoria teológica (humana) para falar destas coisas?     
        - "E PELO ESPÍRITO FOI AO TEMPLO ": os verdadeiros adoradores, esses que o Pai procura, são os que O adoram em Espírito e em Verdade. Ora bem, "adorar em Espírito e em Verdade" significa: adorar segundo a REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO. Pois, é esta revelação do Espírito que nos conduz em toda a Verdade. Razão pela qual o Senhor deu sete vezes este aviso: "Aquele que tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas". Não havendo essa revelação, ninguém pode receber o conhecimento da Verdade. Quando Simão Pedro reconheceu o Messias revelado em Jesus, Esse lhe disse: “Não foi o sangue nem a carne que to revelaram, mas o Meu Pai que está no céu" (Mat.16:16,17). Pois que? Pedro, como todos os santos homens de Deus, jamais falaram por si mesmo. Foi INSPIRADOS PELO ESPÍRITO SANTO que esses falaram da parte de Deus. Agora, quando o homem de Deus recebe a revelação da Verdade na sua geração, é o próprio Deus que atrai diante deste instrumento, todos esses que foram chamados por Seu decreto: “Ninguém podem vir a mim se o Pai que me enviou não o trouxer… Ninguém pode vir a mim, se do Pai não lhe for dado" (Jo.6:44,65). Ora, o Pai é o Espírito. É Ele, pois que atrai a ovelha junto do pastor da sua alma. Vocês podem organizar grandes campanhas de evangelização, cruzadas e todos esses truques para atrair as pessoas em sua igreja ou lhes converter na sua religião. Esses são apenas alguns meios de recrutamento de adeptos. No entanto é PELO ESPÍRITO que os verdadeiros adoradores reconhecem o dia do cumprimento da promessa e se achegam na presença de Deus para O adorar na Verdade. É aqui onde Deus dá a Paz! É aqui onde opera a salvação!    
                Lembrai-vos do louvor entoado pelos anjos em Belém pela ocasião do nascimento de Jesus? “Glória à  Deus nas alturas e paz na terra aos homens que Ele aprova"! Como vedes, tudo depende da boa vontade do próprio Deus. E, Simeão, homem aprovado por Deus, jubilou antes a realização da Palavra da promessa: “Agora Senhor, despede em paz o Teu servo, segundo a Tua palavra; pois já os meus olhos viram a Tua salvação.   
                É, pois na revelação de Cristo que opera a salvação, e é aqui onde Deus dá a Sua paz! Não à todos homens, mas sim, àqueles que Ele aprova para lhes dar à conhecer os Seus segredos (Am.3:7); segundo a Sua soberana eleição: "Eu farei misericórdia a quem farei misericórdia, e terei compaixão de quem tiver compaixão. Pelo que, não depende de quem quer, nem de quem corre, mas de Deus que faz misericórdia" (Rom.9:15,16).   
                A exactidão ou a precisão com que os oráculos da Palavra profética se realizam testemunham da infalibilidade de Deus; como também a Sua fidelidade na execução da Sua Palavra. (Deut.18:21,22; Is.46:9-12, Jer.1:12). É isso que constitui a fundamento da nossa fé! Simeão bem sabia disso, por isso aguardou com paciência… até no dia em que o próprio Deus lhe conduziu em Sua presença e no meio daquela geração cega, abriu-lhes os olhos para ver a promessa realizada: “Agora Senhor, despede em paz o Teu servo, segundo a Tua palavra ". Eu gosto isso! Você vê? Nada deve ser feito como pensamos ou queremos, tudo se realiza DE ACORDO COM A SUA PALAVRA. O que Deus prometeu, isso realizará certamente!   
                É o que eu não deixo de repetir aos adoradores deste último tempo! Vejamos por exemplo: Deus nunca disse que o ministério do sétimo anjo da igreja iria sentenciar a vinda do Esposo. NUNCA disse que o mensageiro da era de Laodiceia seria o derradeiro e único verdadeiro profeta da igreja no fim dos tempos. Se ele tivesse dito isso; assim teria acontecido CERTAMENTE. E, estaríamos neste momento à testemunhar contra Ele, dizendo que somos ministros de Cristo ao serviço da Esposa. Pois o Esposo já teria vindo para o arrebatamento e logicamente, a Esposa não devia estar ainda na terra neste momento. Ora, nós sabemos todos muito bem, que o arrebatamento ainda não aconteceu. Então, Deus não está nesta palavra. Esses géneros de "profetas" falam deles mesmo por "atrevimento". É uma Fala que Deus não pronunciou! Não temais pois (isso significa, não honrai) esta raça de pregadores: pois não são verdadeiros profetas de Deus. O Espírito Santo não opera neles.   
                Deus não falou em parábolas quando anunciou pelo Espírito Santo a Simeão que não morreria sem ter visto com os seus olhos o Cristo de Deus. Ele falou-lhe por profecia. Porém, tudo o que é prometido na profecia bíblica não pode falhar. Quem ninguém vos seduz pois por meios de falsos raciocínios!
                 Estamos agora em Lc.2:30 e a promessa é realizada, O Cristo prometido está diante dos olhos de Simeão, manifestado na terra em Jesus. O mundo religioso presente no templo não pode ver isto. Pois, são as coisas que o olho nunca viu… Deus as preparou para os Seus eleitos, e Simeão está lá… ele vê a realização da promessa no filho nascido de Maria, a noiva de José, e ele jubila: "Os meus olhos viram a TUA SALVAÇÃO"! JESUS (O Cristo de Deus) e a SALVAÇÃO são UM! Há um eleito nesta geração que possa compreender esta Verdade e suportar a nossa pregação neste dia da RESTAURAÇÃO DE TODAS AS COISAS?   
                Simeão não olhava para um Elias reincarnado, ele não olhava para Jeremias, Ezequiel ou Malaquias… ele não contemplava qualquer profeta judeu; um anjo ou mensageiro de qualquer era da igreja. Ele não se maravilhava por ver um general, um archibishop, um pastor-presidente-fundador, sua eminência… sua excelência fulano ou sua santidade sicrano. ELE VIU O CRISTO PROMETIDO e neste CRISTO ENCONTRAVA-SE A SALVAÇÃO!!!    
                Hoje, cada igreja ou religião nos apresenta seu próprio plano de salvação "em nome de Jesus"; seu próprio Cristo ou Salvador da denominação. Estes são os falsos cristos. Deus preparou um plano maravilhoso para A SALVAÇÃO DE TODOS OS POVOS. Esta salvação que Deus preparou para todos os povos, e que começou com a casa de Israel, antes de abranger todos os povos, de todas as nações da terra, chama-se JESUS CRISTO. Confirmamos assim, no meio desta geração perversa e idólatra, a pregação de Pedro em Act.4:12, como que: “EM NENHUM OUTRO NOME há salvação…”   O filho do homem (não sete filhos; mas UM SÓ: JESUS CRISTO) que andam no meio de sete castiçais de ouro (Apoc.1:12,13). Ele é o Autor e o Consumidor da fé na primeira era da igreja… e também na última. Ele é também a salvação de Israel. "Porque Ele é a nossa paz, O qual de ambos povos (primeiro Israel e depois as nações) fez um, e, derrubando a parede de separação… " (Ef.2:14); ou ainda: "Porque foi do agrado do Pai que toda a PLENITUDE nEle habitasse, e… por meio dEle reconciliasse consigo mesmo todas as coisas” (Col.1 :19,20).
         Bem-aventurado és Simão, filho de Jonas… Bem-aventurados somos, nós também! Nós que Deus escolheu para fazer repousar o Seu Espírito Santo… nós à quem Deus revelou pelo Seu Espírito Santo, o cumprimento das Suas promessas nesta hora do fim… nós que somos conduzidos pelo Espírito para adorar à luz da Sua face. Aqui está a tripla acção do Espírito sobre nós, Seus eleitos.
        É para apregoar esta incomparável Salvação que fui feito ministro, segundo o dom da graça de Deus que opera em mim pelo conhecimento, como está escrito: "Ele deu o outro como… doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos… até que todos cheguemos na Unidade da fé e no CONHECIMENTO do Filho de Deus…". Guardai-vos pois do falso conhecimento: aquele que vos apresenta alguns falsos “salvadores”. Já o disse e repito uma vez mais: estes são falsos Cristos!  
                Que Deus os abençoe!   

Dr. TIAGO MOISÉS
__________________________________________
MINISTÉRIO DO ÚLTIMO TEMPO
Bº Augusto-N’gangula \ Cacuaco  E-mail: tiagomois@hotmail.com
Contactos : 912 62 82 59 / 924 69 76 16
LUANDA \ ANGOLA
DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

www.ministeriodoultimotempo.org